Você tem vontade de emagrecer? Quase todas as pessoas respondem sim à essa questão. Mas, quando se envolve saúde, a atenção e necessidade é redobrada.
O Balão Intragástrico é uma excelente opção, mas não para todos. Saiba se você é candidato para a colocação do balão:
IMC – Esse é o passo inicial. Segundo recomendações médicas, pessoas que estão com IMC acima de 27.
Consulte um médico de confiança – Além de poder calcular seu IMC, o médico é quem pode avaliar se a colocação do Balão Intragástrico é uma boa opção para você.
Exames médicos – Após a consulta com seu médico e a tomada de decisão, é preciso realizar alguns exames, que vão garantir que a colocação do Balão Intragástrico é segura para você.
A colocação do balão – Assim que todo o procedimento que antecede a colocação do Balão Intragástrico estiver concluído, o paciente parte para o procedimento, que não é cirúrgico, por meio de endoscopia. Por isso, tem uma recuperação extremamente rápida.
Reeducação alimentar – Com o tamanho do estômago reduzido, é inevitável e imprescindível que a alimentação passe por algumas etapas e mudanças. Inclusive, após a retirada do balão.
Já falamos de como funciona as etapas da alimentação com o Balão Intragástrico aqui.
Prática de atividade física – Item necessário logo após a colocação do Balão Intragástrico. Manter o corpo ativo é importante para o sucesso do tratamento. Então, fazer caminhadas leves, subir e descer escadas, andar de bicicleta, dançar, nadar ou outros exercícios feitos com frequência devem fazer parte da rotina.
Ajustes – Durante o período de uso do Balão Intragástrico é possível ajustar o seu volume, seja para diminuir ou aumentar o seu tamanho, aumentando a eficácia do tratamento.
Retirada do Balão Intragástrico – Após o período de uso recomendado do Balão Intragástrico é realizado a retirada do mesmo. O procedimento é o mesmo que o da colocação, por meio da endoscopia. Portanto, rápido e indolor.
É importante ressaltar que os resultados obtidos com o tratamento só terão longo prazo se o paciente mantiver os novos hábitos alimentares e a prática diária de exercícios físicos.
Sem comentários