Técnica Sleeve Gastrectomia (Gastrectomia Vertical)

Cirurgia para Tratamento da Obesidade por Sleeve:

A técnica Sleeve Gastrectomia  é um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho do estômago, através da retirada do fundo e corpo gástrico parcialmente e o transforma em um tubo. A retirada desta  área do estômago ,onde é produzido um hormônio chamado grelina, contribui para a saciedade,  assim controla a saciedade e proporciona o emagrecimento do paciente com menos riscos e sacrifícios a longo prazo.

Vantagem e Indicação

A principal vantagem é o fato de que pacientes submetidos à esta cirurgia necessitam de pouca ou em alguns casos nenhuma suplementação vitamínica. É bem indicada em pacientes com anemias crônicas , osteoporose grave ou ainda em condições clínicas que necessitem a primeira porção do intestino para absorção de medicamentos. A restrição para alimentação é menor do que nas cirurgias clássicas e se consegue alimentar com alimentos de tamanho e consistência maior.Caso ocorrer reganho de peso , o que pode acontecer com qualquer técnica operatória, é possível de realizar procedimento complementar para aumentar a perda de peso.

 

A Sleeve Gastrectomia é tecnicamente mais rápida e fácil que as outras cirurgias bariátricas, pois não meche no intestino, o alimento segue o trânsito alimentar normal, não sendo excluido nenhuma porção do aparelho digestivo, consequentemente diminuindo em menor proporção que as cirurgias bariátricas convencionais a absorção de nutrientes.Desta forma a pessoa que realiza esta cirurgia não fica com aquele aspecto extremamente emagrecido das outras técnicas.Mas, ela está associada ao aumento da pressão intragástrica, o que leva a um aumento nos episódios de refluxo gastroesofágico , bem como um aumento dos escapes na linha de grampeamento provocando as fistulas.

Entre em contato:

 

 

 



     

    Goiânia: (62) 3945-1020

    Brasília: (61) 4063-8844

    Tocantins: (63) 3026-0032

    Dúvidas Sobre a Gastrectomia Sleeve

    A cirurgia bariátrica é reversível?

    Vou poder comer como antes, mas sem engordar?

    É necessário fazer complementação de vitaminas? Por quanto tempo?

    Quanto tempo dura o processo de emagrecimento? Há risco de emagrecer demais?

    Converse com a atendente