Tratamento de doenças do refluxo com endoscopia

Tratamento moderno e minimamente invasivo para doenças do refluxo, o Stretta é pioneiro nessa área vem beneficiando pacientes no mundo inteiro.

Stretta é uma sonda introduzida no esôfago com auxílio do aparelho de endoscopia. Por meio da radiofrequência, ocorre o estímulo para tonificar a musculatura do esfíncter esofagiano inferior, impedindo o refluxo do conteúdo do estômago para o esôfago e as suas consequências como queimação, azia, tosse, pigarro e outros sintomas relacionados com doenças do refluxo.

 

As vantagens do método

  • Método realizado totalmente por endoscopia;
  • É feito em uma única sessão;
  • Procedimento com duração aproximada de 40 minutos;
  • Resultados a longo prazo;
  • Índice de satisfação superior a 90%.

 

Como funciona

Após ser identificado o quadro de algum tipo de doença do refluxo, é preciso conversar com seu médico, para que ele faça uma avaliação e, em seguida, fazer um encaminhamento ou indicação para que seja realizado o procedimento.

Por ser um tratamento minimamente invasivo, sua realização é feita em apenas uma hora, por meio da endoscopia, ou seja, sem cortes, o que permiti que o retorno às atividades normais seja feito rapidamente.

Logo após a realização do procedimento, o paciente pode sentir algum desconforto que, em alguns casos, podem ser usados analgesia líquida, via oral e, em casos raros, pode ser ministrado analgésicos mais potentes.

 

Resultados

Segundo pesquisas, os pacientes com doenças do refluxo, submetidas ao Stretta, obtiveram uma redução significativa dos sintomas, por até dez anos.

Caso seja necessário, a pessoa pode realizar novamente o procedimento, pois é extremamente seguro.

A percepção da melhora varia de pessoa para pessoa, alguns pacientes relatam melhora imediatamente, enquanto outros demonstram melhora gradativa durante os meses.

Além da melhora dos sintomas, há a redução significativa dos remédios para refluxo, o que garante a quem realiza o procedimento com Stretta, ganho de saúde e, consequentemente, qualidade de vida.

Comentários ( 2 )

  • Léia Franco

    Boa tarde,e qual o valor desse procedimento,tenho problema de refluxo e fui indicada para a cirurgia

    • Marcius Vinicius

      Oi Léia! Entre em contato com nossa equipe pelo (62) 3945-1020 ou whatsapp (62) 9 9928 0078 ou ainda pelo e-mail contato@balaogastricobrasil.com.br.
      Lembrando que atendemos Ipasgo e Unimed, para consultas e exames.
      Aguardamos seu contato!

Comentar

Website Security Test