Qual é a importância de manter o peso ideal?

O número de pessoas acima do peso ideal cresce a cada dia, segundo dados do Ministério da Saúde. Esse número já ultrapassa a metade da população, o que representa um alerta para todos nós.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o sedentarismo e má alimentação são as principais causas deste quadro. As consequências vão muito além a ter o peso acima do esperado.

Afinal, o sobrepeso e obesidade levam a pessoa à outras doenças crônicas, que são responsáveis hoje por 63% das mortes do mundo, de acordo com a entidade. Ou seja, praticar atividade física e se alimentar bem são sinônimos de qualidade de vida e longevidade.

 

Circunferência do abdômen

A OMS indica que a circunferência abdominal de mulheres não deve ultrapassa os 88cm e dos homens, 102 cm. Isso porque a gordura localizada na barriga é de extrema periculosidade para a saúde.

Estudos apontam que homens com a cintura maior do que 110 cm têm uma taxa de mortalidade 52% acima dos que possuem peso ideal. Para as mulheres a situação é ainda mais crítica, pois as que possuem 95 cm ou mais de largura abdominal apresentam mortalidade 80% superior às mulheres com cinturas de até 70 cm.

Muito além da estética

Ter uma alimentação equilibrada, com alimentos naturais e integrais, beber ao menos 2 litros de água e praticar atividade física regularmente são atitudes que promovem uma vida saudável e longa.

Mas, algumas pessoas enfrentam questões que dificultam a perda e manutenção do peso correto. Para isso, existem tratamentos que auxiliam esse processo.

O pontapé inicial para uma vida mais leve e com saúde em dias, pode ser o Balão Intragástrico. A colocação do Balão Intragástrico, com acompanhamento de equipe multidisciplinar vão te levar para o acontecimento de mudanças reais, efetivas e duradouras, que trarão inúmeros benefícios à saúde associados à perda de peso.

Sem comentários

Comentar

Website Security Test