Excesso de peso e o câncer de mama

Em comemoração ao Outubro Rosa, que tem o objetivo de alertar a população sobre a importância de cuidar, fazer autoexame e tratamentos para o câncer de mama. O que muitos não sabem, é que esse tipo de câncer, faz parte de um grupo de 13 tipos de câncer relacionados ao excesso de peso.

 

Tipo de câncer relacionados ao excesso de peso

Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (Iarc) da Organização Mundial da Saúde (OMS), concluiu que manter o peso saudável contribui para redução dos riscos de desenvolver 13 tipos de câncer. São eles: cólon, reto, esôfago, rim, mama, endométrio, estômago, fígado, vesícula biliar, pâncreas, ovário, tireóide, meningioma e mieloma múltiplo.

Os resultados foram obtidos por meio de uma revisão sistemática da literatura científica por 21 cientistas de todo o mundo. Foram avaliados mais de 1.000 estudos entre ensaios clínicos, estudos de corte, estudos de caso, estudos experimentais em animais e sobre os mecanismos que ligam o excesso de gordura corporal ao câncer.

 

Cuidado a alimentação e prática de atividade física

Esses estudos apenas comprovam que todos devem manter uma alimentação saudável e praticar atividade física para que haja a prevenção do câncer. Mais uma vez, reafirmamos que é de extrema importância da manutenção de peso corporal ideal para todos, ultrapassando os limites da estética.

 

Como manter o peso ideal

Além de ter acompanhamento nutricional, para manter uma alimentação equilibrada. Também prática de atividade física, pelo menos 3 vezes na semana.

Outra opção, para apoiar a eliminação de peso, é o uso do balão intragástrico. É um método moderno, eficaz, pouco invasiva e de rápida recuperação, para combater o sobrepeso e a obesidade, fatores de risco para os tipos de câncer listados acima.

Para saber se o uso do balão intragástrico é recomendado para você, clique aqui e conheça mais sobre esse tratamento não cirúrgico.

Sem comentários

Comentar

Website Security Test