Dicas de como deixar as festas de fim de ano mais saborosas e saudáveis

As festividades de final de ano se aproximam e isso significa que banquetes memoráveis são servidos para celebrar as boas novas e o ano que começa!

E, apesar de deliciosos, os pratos clássicos desta época são, muitas vezes, bastante calóricos. Pensando nas pessoas que querem manter uma alimentação equilibrada, mesmo durante as comemorações, preparamos algumas dicas saudáveis do que servir nas festas de fim de ano.

 

Frutas: Opções saudáveis e coloridas para as ceias

Tradicionalmente inseridas nos cardápios natalinos e nas ceias de réveillons, as frutas são sempre saborosas e fazem parte das boas dicas saudáveis do que servir nas festas de fim de ano.

Melancias, uvas, peras e até maçãs são muito bem-vindas. Além de trazerem vários benefícios ao corpo humano, adoçam nosso paladar e compõem maravilhosas saladas que acompanham os pratos salgados.

Mas, atenção para não servi-las em pratos que tenham calorias vazias agregadas, como açúcares, por exemplo. A melhor opção é servir in natura ou sucos naturais.

Saladas refrescantes: Boa dica saudável do que servir nas festas de fim de ano

Por falar em saladas, todos sabem que elas são parte de qualquer cardápio e para quem quer manter a linha durante as festas, elas são mais indispensáveis, afinal contribuem com a saciedade e ajudam a não perder o controle nos demais pratos.

As opções são infinitas e podem ser servidas em várias opções. Para agregar refrescância, acrescente gengibre, frutas, hortelã… Solte a criatividade!

Ah, que tal acompanha-las com um molho natural e saudável?! Sem dúvidas, vai ficar irresistível!

 

Carnes e aves: Prepare de maneira saudável para a ceia de natal

Para enriquecer ainda mais o seu menu saudável de fim de ano, não deixe de fora as carnes e aves. E, mantenha a proposta de receitas leves.

Não compre carnes e aves previamente temperada, apesar de ser tentador pela praticidade, não é possível saber a quantidade de conservantes, sódio e demais ingredientes usados.

Tempere em casa, com temperos frescos ou secos, além de mais saudável, sem sombra de dúvidas, ficará ainda mais saboroso e único.

 

Leves e saborosas, essas dicas saudáveis do que servir nas festas de fim de ano vão impressionar a todos os convidados e manter sua rotina de alimentação saudável.

Afinal, nada melhor que saúde e bem-estar para iniciar um novo ano, não é mesmo? Aproveite o cardápio e boas festas!

Sem comentários

Comentar

icon mapa mobile
icon email mobile
icon mobile telefone
icon whatsapp mobile
Website Security Test