Como obter sucesso com emagrecimento saudável sem cirurgia

É possível emagrecer de maneira saudável sem se submeter à uma cirurgia. Existem métodos que auxiliam a recuperação do peso ideal. Para isso, a combinação de alguns fatores é fundamental.

As pessoas que recorrem às dicas que vamos dar a seguir, alcançar quase em seu total, o êxito nos resultados. Indo muito além da eliminação de peso, mas no ganho de qualidade de vida.

 

Alimentação equilibrada

Ter uma alimentação saudável é primordial para qualquer pessoa que queira eliminar peso e ganhar qualidade de vida.

Pode ser difícil iniciar uma reeducação alimentar, mas um profissional de nutrição pode – e vai – contribuir para você seja mais assertivo nas suas escolhas alimentares, bem como tirar dúvidas sobre como fazer boas escolhas e quantidades.

 

Beber muita água

Muitas pessoas alegam dificuldade nesse quesito, mas beber a quantidade correta de água diariamente é fundamental.

A hidratação com água é muito importante porque a água não tem calorias e limpa as toxinas do corpo, facilitando a desintoxicação.

O ideal é beber, pelo menos, 2 litros de água por dia, mas se você tem alguma dificuldade em beber toda essa água, experimente colocar um pedacinho de gengibre ou espremer meio limão numa garrafa de água gelada e ir bebendo vários goles durante o dia.

Aplicativos de celular, com lembretes para beber água, também são grandes aliados!

 

Prática de atividade física

Estudos comprovam que a atividade física surte efeitos na perda de peso. Então, se você está começando, opte por acompanhamento profissional, para que seus limites sejam respeitos e que sejam dados os estímulos certo para suas necessidades.

Mas, se você não pratica nenhum tipo de atividade física, pode começar caminhando ou mesmo com aulas de hidroginásticas, estes são a porta de entrada para o mundo saúde, pois são modalidades de baixo impacto.

 

Apoio psicológico

Sim! Psicólogos nem sempre são relacionados quando o assunto é emagrecimento, mas esses profissionais da saúde são de extrema importância, já que os motivos do ganho de peso podem sim estar ligados a questões emocionais.

Existem diversas técnicas da terapia cognitiva que ajudam o paciente a não só perder peso, mas lidar com as emoções e relacionamento com a comida.

 

Colocação do Balão Intragástrico

O sistema de emagrecimento do balão intragástrico não é um procedimento cirúrgico, mas sim ambulatorial endoscópico e pode requerer sedação leve em alguns casos, mas não é necessária a internação.

Apesar disso, após a consulta com o médico e feita a escolha por este tipo de tratamento, o paciente também precisará passar por alguns exames e uma endoscopia previa, com o objetivo de eliminar riscos.

A colocação do balão não envolve cortes e todo o processo pode durar de 20 a 30 minutos apenas e o paciente é liberado após algumas horas de observação. Cheio, o balão ocupa parte do estômago do paciente, volume que pode ser ajustado ao longo do tratamento.

 

Mas, seja qual for a sua necessidade, ter o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar é essencial para que ocorra uma mudança efetiva de hábitos, assim alcançar e manter o peso ideal.

Comentários ( 2 )

  • Marta Mirian Pereira

    Quanto custa coloca balão bariátrico?

    • Marcius Vinicius

      Oi Marta! Entre em contato com nossa equipe pelo (62) 3945-1020 ou whatsapp (62) 9 9928 0078 ou ainda pelo e-mail contato@balaogastricobrasil.com.br.
      Lembrando que atendemos Ipasgo e Unimed, para consultas e exames.
      Aguardamos seu contato!

Comentar

Website Security Test