Cirurgia de Sleeve

Também conhecida como gastrectomia tubular ou cirurgia da manga gástrica

Como é Feito a Cirurgia Bariátrica SleeveÉ um método cirúrgico para tratamento da obesidade (cirugia bariátrica) feita por videolaparoscopia ( através de 5 pequenos orifícios com aproximadamente 2 a 4 cm, colocados em pontos estratégicos no abdome) . Cirurgia que atualmente tem sido a mais  feita no mundo, para obesidade. Isso se deve por se tratar de uma cirurgia menos radical que as cirurgias bariátricas mais antigas e que pode oferecer ótimos resultados em termos de perda de peso.

 

Pré-Operatório

O preparo pré-operatório otimiza a segurança e os resultados da cirurgia bariátrica e metabólica. Solicita-se ao paciente que se esforce para fazer uma dieta antes da cirurgia, pois alguns quilos a menos podem oferecer melhores condições à anestesia geral e à operação.

Nessa fase, também é obrigatório o preenchimento do documento Consentimento Informado, no qual o paciente reconhece estar devidamente informado sobre os benefícios e riscos da cirurgia.

No pré-operatório, o paciente deve realizar uma série de exames, como endoscopia digestiva, ultrassom abdominal e exames laboratoriais, além de passar em consulta com os profissionais obrigatórios.

Pós-Operatório

O paciente deve fazer consultas e exames laboratoriais periódicos no pós-operatório.

No pós-operatório, recomenda-se ao paciente atividade física e complemento vitamínico.

Embora muito raramente, a cirurgia pode gerar complicações, como infecções, tromboembolismo (entupimento de vasos sanguíneos), deiscências (separações) de suturas, fístulas (desprendimento de grampos), obstrução intestinal, hérnia no local do corte, abscessos (infecções internas) e pneumonia. Além disso, sintomas gastrointestinais podem aparecer após a refeição. Os pacientes predispostos a esses efeitos colaterais devem observar certos cuidados, como reduzir o consumo de carboidratos, comer mais vezes ao dia – pequenas quantidades –, e evitar a ingestão de líquidos durante as refeições.

FAQ

Será que a Sleeve Seria uma boa técnica para mim?

Quem não deveria fazer esta cirurgia de Sleeve?

Como funciona a cirurgia de Sleeve para perder peso?

Qual pode ser minha expectativa de perda de peso com esta cirurgia de Sleeve?

Eu posso voltar a engordar com esta cirurgia de Sleeve?

Website Security Test