GO - (62) 3945-1020 / GO - (62) 9928-0078

Centro de tratamento da vesícula

O procedimento chamado de Videocolecistectomia é a cirurgia de retirada de Vesícula. É indicada a indivíduos com pedra na vesícula ou mesmo em complicações sem cálculo. Uma espécie de micro câmara é usada para mostrar a vesícula biliar e sua retirada é feita através de pequenas incisões abdominais de cerca de 1-2 cm.

Principal Vantagem:

Videocolecistectomia é das operações mais realizadas e a mais frequente das cirurgias abdominais.

É segura, com mortalidade e índice de complicações muito baixas e resolução dos probemas associados a presença de cálculos em quase todos os pacientes submetidos a esta cirurgia.

 

 

Sintomas de Doença na Vesicula Biliar

Imagem Ilustrativa da Vesícula BiliarA pessoa que tem cálculo na vesícula, geralmente tem dor relacionada com a ingestão de alimentos gordurosos, pois nesta hora a vesícula contrai. A dor pode durar alguns minutos ou horas após o inicio e pode confundir com dor no estômago, mas a dor no estômago é continua e da vesícula e tipo cólica forte. A localização da dor ocorre em baixo das costelas do lado direito . Também , pode ocorrer infecção relacionado com a presença de cálculos, que leva a um quadro de dor mais persistente . Ainda, pode ocorrer quadro mais grave devido a presença de cálculos na vesícula, geralmente associado a migração de cálculo como infecção da via biliar principal (Colangite) e até quadro de pancreatite que pode ser leve ou grave.

Dúvidas Sobre Cirurgia da Vesícula

Qual a função da Vesícula Biliar ?
A vesicula faz falta ?
Tenho Pedra na vesicula (Cálculo) e não tenho dor, tenho que operar? Tenho um só cálculo , também tenho que operar?
A Recuperação é Rápida após a cirurgia?

Após avaliação Do Dr.Marcius, vai ser realizado exames pré operatórios e avaliação cardiológica, para depois realizar o agendamento da Cirurgia, que deve ocorrer o mais rápido possível.

As cirurgias são realizadas em Excelentes Hospitais, de Renome e Reputação.Poderam ser realizadas no Instituto Cirúrgico Belcorp, Hospital Unique, IAG-Instituto de Angiologia de Goiânia e IRG-Bueno-Instituto do Rim de Goiânia-Bueno.

Responsável Técnico: Dr. Marcius Vinicius - CRM-GO 8615 • CRM-DF 13625

Website Security Test