GO - (62) 3945-1020 / GO - (62) 9928-0078

Reganho Pós Cirurgia Bariátrica

Tratamento contra o Reganho de Peso após Cirurgia Bariátrica – Bisturí de Argônio:

Após as Cirurgias Bariátricas com maior componente restritivo, como na cirurgia de Bypass Gástrico pode acontecer o reganho de peso. Geralmente este reganho ocorre por aumento no diâmetro da passagem do alimento do pequeno estômago para o intestino. Uma alternativa para resolver este problema é a Aplicação de Plasma de Argônio. O tratamento consiste em uma cauterização feita ao redor da passagem entre o estômago e o intestino, diminuindo o seu diâmetro, assim fazendo com que o paciente volte a ter saciedade e perder peso. Este tratamento tem a vantagem de ter o custo baixo, e não tem necessidade de internação hospitalar.

 

Principal Vantagem:

O procedimento é ambulatorial, ou seja, o paciente recebe alta logo após despertar da sedação, que é realizada sob a supervisão de um médico anestesiologista. A vantagem é que o procedimento tem baixo riscos e muito bem tolerado pelos pacientes.

 

Imagem do Aparelho para Utilização do Plasma de ArgônioO plasma de argônio é uma das melhores opções para quem fez a cirurgia bariátrica e voltou a ganhar peso, com sua aplicação e uma reeducação alimentar , a uma chance maior de conseguir perder peso novamente.

 

Dúvidas Sobre o controle do Reganho de Peso pelo Bisturí de Argônio

O que é o procedimento de plasma de argônio?
Quantas sessões de argônio preciso fazer?
Como é o procedimento?
E depois que acabar a sessão do argônio preciso voltar ao médico?
Preciso de acompanhamentos de outros especialistas?
Quanto tempo posso retorna as atividades físicas? ( trabalho e academia)
O procedimento é definitivo? Fazendo as sessões necessárias inicialmente, acontece o estreitamento provocando a saciedade e nunca mais preciso fazer novamente? Como funciona?
Fiz a primeira sessão de argônio e não emagreci isso é normal? Não vou emagrecer?
O que é Platô na cirurgia bariátrica e quando ele acontece? O que faço quanto isso ocorre?
Se o argônio precisa de dieta, nutricionista, acompanhamento psicológico e multidisciplinar não é mais fácil eu somente voltar à reeducação alimentar?

Responsável Técnico: Dr. Marcius Vinicius - CRM-GO 8615 • CRM-DF 13625

Website Security Test